top of page
Foto do escritorMonica Silva

Ancestralidade e as Nossas Raízes

A nossa história não começa em nós. Ela tem raízes profundas, sustentadas pelas experiências, dores e conquistas daqueles que vieram antes de nós.


O relacionamento com os nossos pais é o primeiro espelho de quem somos e de como nos conectamos com o mundo. As nossas crenças sobre sucesso, amor, confiança e até a nossa própria identidade estão intrinsecamente ligadas às figuras maternas e paternas da nossa vida.


A mãe é o portal que nos ensina sobre a abundância, a fertilidade e o amor incondicional. A nossa relação com o dinheiro e a segurança, muitas vezes, está diretamente associada à maneira como absorvemos a energia feminina.

Quando esta conexão com a mãe está ferida, pode haver uma dificuldade em receber, em acreditar na nossa capacidade criativa, e em abraçar a vida com a confiança de que somos merecedoras do melhor.

Por outro lado, o pai simboliza a força e a proteção, a capacidade de avançar na vida com segurança. É com a energia masculina que aprendemos a dizer “não”, a colocar limites saudáveis e a confiar na nossa voz interior. A figura paterna dá-nos a confiança para agir no mundo, para nos afirmarmos sem medo.


Quando olhamos para a nossa ancestralidade, somos convidadas a reconhecer que todas as partes da nossa história — tanto as luzes quanto as sombras — têm um impacto profundo na forma como nos vemos e nos relacionamos com o mundo. Quais são as partes de mim que ainda estão conectadas às expectativas e às dores dos meus antepassados? Que padrões eu estou a carregar sem perceber?


A cura começa com a aceitação e a gratidão. Ao olhar para a história dos nossos antepassados, reconhecemos a sua força, as suas lutas e aprendemos a honrar o caminho que abriram para nós. No entanto, também temos o poder de escolher o que levar connosco para o futuro. O que faz sentido deixar para trás? O que quero transformar e curar?




Se estás pronta para mergulhar na tua história e desvendar os padrões que carregas há gerações, eu convido-te a juntar-te à Mentoria “Diário Meu – Afinal Quem Sou Eu”. Durante 6 semanas , vamos escrever a tua história, explorar as tuas raízes e curar as feridas que ainda te limitam.


Esta é a oportunidade de te reconectares com a tua ancestralidade, de te conheceres mais profundamente e, acima de tudo, de libertares as crenças que já não te servem. Vais poder descobrir um novo caminho, mais leve e consciente, onde tu és a autora da tua vida.


Entra na lista de espera e começa a jornada rumo ao teu verdadeiro Eu! ✨



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A tua Paz

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
bottom of page